terça-feira, 20 de outubro de 2009

É chegada a era do VídeO

Jamais imaginei que ficaria tão nervosa ao tentar gravar um boletim para TV... Mas a câmera teve o poder de me deixa acanhada.
Até agora não consigo acreditar que fiquei toda travada.

Tinha que decorar um texto com cerca de 10 linhas e praticamente já tinha conseguido gravar tudo na mente quando a professora disse que era minha vez de fazer a apresentação em frente as câmeras. Escrever as dez linhas do boletim foi bastante simples, mas dizê-las em voz alta, com todo aquele tom de Jornalismo do JN, em frente a câmera, foi pior que uma tortura.
Enfim... após várias tentativas frustadas pelo nervosismo exagerado de menina besta, insegura e ridícula, que nunca havia estado em frente as câmeras, me dei por vencida e desisti de gravar o bendito boletim sobre a decisão do Ministro Guido Mantega de pagar as restituições do IR ainda esse ano.

Merda de tema-Porcaria de experiência!

4 comentários:

  1. Olá,

    Acabei de ler o seu post. Estou me formando em jornalismo nesse ano e posso te dizer uam coisa de coração: não se sinta a pior por ter dificuldades, nunca desista! um abç, boa sorte!

    ResponderExcluir
  2. Obrigada pelo recado Joice. tentarei ser mais forte e menos ansiosa. Também não desistirei, afinal de contas, não dá pra ser 1000 em tudo neh?! rs

    ResponderExcluir
  3. Imagino que alguém já deve ter dito isso a você, mas de qualquer forma, lá vou eu dizer novamente... Pense na câmera como uma outra pessoa, pra quem você está contando a história. Existem truques de texto que fazem com que você consiga manter uma postura mais à vontade. Ser sério não significa hoje que tenha que ser chato ou quadrado demais... Olha alguns dos melhores repórteres de Tv e vc vai ver que, mesmo no horário de JN eles mantém uma postura muito mais acessível e amiga. O segredo desta postura está no seu texto, quanto mais à vontade você se sentir em dizer aquilo que anotou, mais fácil e natural vai ser. Beijos enormes, Cléa.

    ResponderExcluir
  4. Valeu Clea...
    muito obrigada pelas dicas.
    Bjos

    ResponderExcluir