quinta-feira, 1 de outubro de 2009

Depois do Impresso veio o Rádio...

Na faculdade as coisas mudaram de figura esse semestre. Além do aumento na quantidade de matérias puramente teóricas, nós ainda abandonamos o estudo do Jornalismo Impresso e abraçamos seu priminho, o Rádio!
O fato de não estar mais lidando com o impresso não me abalou tanto, pois sei que voltarei a trabalhar com esse veículo, que tanto gostei daqui alguns semestres. Só que me deixa muito triste essa teoria pura que quase faz todo mundo pirar. A turma toda está deprimida!
Ainda bem que o tempo voa e, portanto, logo passaremos muito menos tempo em sala de aula e muito mais em campo e no LABIS (Laboratório de Imagem e som) da PUCC.
Voltando ao Rádio...
Minha turma de Jornal (a turma 40 de Jornalismo noturno) faz, esta semana, o fechamento de um programa de rádio, um jornal. Estou amando trabalhar com o Rádiojornalismo: ser a editora e locutora neste trabalho está me ensinando muito, especialmente como dosar paciência e berros para todo lado.
Como disse em meu perfil no Twitter: é difícil, porém extremamente prazeroso.
Hoje, por exemplo, estou em um verdadeiro dilema: deletar ou refazer a Nota sobre o as provas do Exame nacional do Ensino Médio que divulgaremos no trabalho de rádio? Porque a prova do Enem foi vazar justo agora?
Acho melhor refazer tudo... A matéria terá de passar DE: O Enem ocorre no próximo fim de semana, PARA: Exame Nacional do Ensino Médio é cancelado!
Depois conto tudo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário